quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O quase fim dos jornais impressos?

A revolução on-line promete aposentar o jornalismo diário, a migração é só uma questão de preço, assim que as conexões sem fio chegarem a um nível acessível.
A evolução digital já esta em curso, muitos leitores hoje de jornais on-line, quando chegarem aos 30 anos é muito provável que não leiam jornal impresso.
Mas tudo isso não quer dizer que o jornal impresso irá desaparecer, já que o jornal impresso pode ser lido várias vezes ao longo de muitos anos. A vantagem do papel para um jornal é o conforto da leitura em letras grandes, muito mais agradável do que a leitura na tela de computador.
As organizações de imprensa irão se adaptar, pois eles perdem muito dinheiro na impressão, sendo que o leitor deixou de comprar o jornal sete dias por semana, fazendo os jornais lucrarem apenas três vezes por semana. A adaptação nos jornais on-line é a facilidade de informação 24 horas por dia, além da informação digital e atingir aos vários tipos de públicos.
Os blogs hoje em dia já estão ganhando espaço no jornalismo on-line, pois tem o poder de opinar sobre os assuntos e de receber criticas e sugestões, mas esse tipo de notícia nunca ira tomar o lugar do jornalismo, mas vão continuar fazendo parte dessa paisagem.

3 comentários:

Carlos Castilho disse...

Cassia,
Os posts estão bem redigidos, de forma clara e objetiva. No texto sobre bicicletas, os depoimentos estão muito bons mas faltou um pouco mais de investigação sobre os resultados do dia sem carro. Teria valido a pena entrevistar um dos organizadores do evento e anunciar quais os proximos eventos relacionados ao uso da bicicleta. Antes que me esqueça, é fundamental dizer quem são a Elizabeth (profissão ou cargo) e o Urbano.
Abração
Castilho

eraupp disse...

A matéria está ótima, o assunto é algo que é presente, que realmente ocorre com o jornalismo on-line e impresso de hoje em dia. Mostra todos seus prós e seus contras(problemas que ocorrem em ambos tipo de jornalismo).
Talvez você devesse ser mais imparcial, deixando mais de lado sua opinião, para que assim o leitor possa tirar suas próprias conclusões e não ser influenciado.

Ian Ferriche disse...

Acredito que não acaba, mas com certeza acontecerão mudanças que podem tornar tudo muito mais interativo. Abraço