quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Será a melhor opção?


E ai galera! Após o final de semana com “Um dia sem meu Carro”, algumas pessoas deram suas opiniões sobre o uso de bicicleta pela cidade, principalmente pelo fato de deixar o carro em casa e utilizar outros meios de transporte.

Segundo Elizabeth Kieling Gama, isso é muito importante e deveria ser levado muito a sério por todos, cidadãos, organizações diversas, governo, etc. Desenvolvendo, principalmente, um trabalho de conscientização nas escolas, comunidades, empresas, associações, a sociedade como um todo e a concretização deste projeto entre outros fatores, poderia ser com a criação do maior número possível de ciclovias na capital e municípios do Estado de SC.

Já Urbano Salles, diz que não agüenta mais pessoas na TV, dizendo que irão deixar o carro em casa e andar de bicicleta, sendo que isso não acontece com a maioria das pessoas. Para ele, as pessoas pagam caro pelos carros, o governo impõe impostos e pedágios, então ele é da opinião de que todos têm o direito de usar o carro, sem que nenhum ciclista de final de semana o acuse de estar contribuindo com o aquecimento global.

Com uma cidade que ainda falta ciclovias, as passarelas e pontes não são confiáveis, os ônibus são demorados e desconfortáveis, será que a melhor opção seria mesmo ficar um dia sem carro?

3 comentários:

Mariane Dupont disse...

Acho muito interessante a idéia de tentar consiêntizar as pessoas a usar menos o seu carro e a andar mais de bicicleta, pois além de ser mais saudável ajuda a poluir menos.Pena que muitas dessas pessoas que organizam esse tipo de evento não fazem o que pregam, pois essas mesma pessoas que criticam o uso frequente dos carros, não deixam de ir ao supermercado, a padaria, pegar o filho na escola,ou simplesmente dar um passeio em seu carro.
Mariane Dupont

Gabriela disse...

Cá!!
Muito legal essa matéria, pois quem sabe assim as pessoas nao deixam de andar um pouco de carro, e passam a andar mais de bicicletas ou até mesmo a pé. É um incentivo!

Achei muito interessante também o tema do blog, quem sabe a Prefeitura ou até mesmo outros orgãos públicos não descobrem o seu blog e passam a melhorar as ruas, ciclovias (quando existem)para o uso de todos.

Beijão!!

Ricardo Costa disse...

OLÁ CASSIA.
Bem seu blog é fantástico e cheio de opiniões variadas, penso eu que a cidade deve ter mais ciclovia sim e mais incentivo ao uso da bicicleta, porém quanto ao deixar o carro em casa pode ser possível no dia em que em Florianópolis ter um transporte de qualidade barato e que funcione, hoje para ir ao centro de carro é mais barato que de ônibus, sendo assim quem vai deixar o conforto do carro para andar de ônibus em pé e muito caro.

legal seu blog - sou a favor do uso de biciletas e uso muito a minha bicicleta.quem sabe um dia teremos mais bicicletas ao invés de carros poluentes.
valeu....