terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ciclovias

Bom gente... essa é a primeira vez que eu estou postando num blog, nunca tinha entrado em um e muito menos postado em algum.

Vou falar um pouco sobre a falta de ciclovias em Florianópolis, pois a mais importante que tem fica na Beira Mar, mas será que poderia chamar aquilo de ciclovia? Sendo que muitas vezes andamos de bicicleta, mas temos que dar passagem a pedestres que resolvem andar não sei porque na ciclovia, sendo que tem o mesmo espaço de calçado destinado a tal.

Estão fazendo algumas reuniões na cidade para implantação de mais ciclovias, pois esta cidade está um caos devido a quantidade de carros que nela percorrem.
O trecho do bairro Pantanal é um dos mais utilizados por ciclistas, até pelo fato de vários alunos irem para a faculdade e utilizarem esse meio de transporte, dividindo seu espaço ora entre os carros ora entre pedestres, pois é o único meio de passagem.

Bom... uma das melhores maneiras de evitar a caos na cidade pela quantidade de carros, seria mesmo criar mais ciclovias, tanto para segurança de quem já utiliza, quanto para evitar o stress do dia a dia e também deixar a vida das pessoas mais saudáveis praticando atividades físicas.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Oi Cassia,
Você começou muito bem, mas agora não pode deixar a peteca cair. É importante postar pelo menos duas vezes por semana paraos leitores irem se acostumando. No começo você é que vai ter que correr atrás deles produzindo material. Se você tiver maquina fotografica seria legal inserir algumas imagens da ciclovia da Beira Mar mostrando seus problemas. Me procure na aula para a gente continnuar a conversa.
Castilho