quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Estacionamento para ciclistas


Uma grande polêmica ainda entre ciclistas e os shopping centers, é a falta de bicicletários nas mesmas. Os shoppings tem um espaço destinado para às bicicletas, mas ainda é um espaço mínimo se visto conforme a legislação previne. O problema de tudo isso, é que além dos bicicletários serem em pequena quantidade, ainda não há muita segurança para os ciclistas deixarem as mesmas.
No shopping Iguatemi, há 50 vagas destinadas aos ciclistas, porém, apenas duas ou três vagas são ocupadas. Ai entra a questão sobre o número de vagas ocupadas e o número que a lei demanda.
A ONG Viaciclo que defende os ciclousuários, diz que o poder público investe muito pouco em equipamentos e estrutura para atender aos ciclistas, tendo em vista que outras empresas reproduzem a lógica de privilegiar os automóveis.
O bom de ter estacionamento destinado a bicicletas em shoppings centers é que dois shoppings da cidade são cituados a poucos metros da ciclovia da Beira-Mar, fazendo com que os ciclistas que estão pedalando na ciclovias após um passeio possam dar uma passadinha no shopping.




Um comentário:

Carlos Castilho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.